sexta-feira, 12 de setembro de 2014

V/A Dissonance From Woman
























01 - Juliana Schmidt - Ainda Arde (A paixão)
02 - Joceles Bicalho - Caos, Noise & Algo Mais
03 - Marcela Lucatelli - A Piece For You To Choose
04 - Baba de Boi - Vísceras Elas
05 - Lílian Campesato - Fedra
06 - Mc Joana Dark - Estamira
07 - Claudia Holanda - Máquinas Por Todos os Lados
08 - Julia Teles - Août Magnétique
09 - Mama's - A Letter to Mila
10 - Evil Heaven - Second Chance
11 - Marina Vesic - Improvisation 1
12 - LaMet+áFisica feat KREYK - Denti da latte
13 - Lesser Water Boatman - Agnes
14 - Sabrina Eka - Dark water
15 - Grimalkin555 - We Render This Earth to Powder
16 - Tissa Mawartyassari - Untitled
17 - Ecaqs - BPD
18 - Zahava - Left Hand Can

Download

https://archive.org/details/VADissonanceFromWoman_201409

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Entrevista - Anarco Vomit Noise



O nome do projeto é bem comum com o tipo de (anti)música que vocês tocam, qual dos marginais que batizou o nome do projeto?

Primeiramente gostaríamos de agradecer imensamente pela oportunidade de divulgar nosso ruído e nossas idéias no Dissonance From Hell. Bem, o nome foi idéia minha (Wescley) depois discutimos juntos eu e o Yuri e chegamos a um consenso. A nossa intenção era fazer um projeto de harsh noise experimental com ideais anárquicos que soasse extremamente agressivo e irritante como o noisecore.

Quando surgiu a idéia de iniciar um projeto de harshnoisecore?

Eu (Wescley) já vinha a um tempo participando de projetos ligados ao barulho na cena underground D.I.Y.  como zines (trauma), bandas (Genital Tumour) etc. Porém andei parado por um tempo em função de trabalho, estudos, família. Paralelo a isso sempre tive vontade de montar um projeto extremamente experimental, iconoclasta. Em 2013 meu filho (Yuri) com 14 anos já com o gosto musical apuradíssimo (pior do que o meu ahahha..) me incentivou a voltar com meus projetos. Desta forma comecei a comprar alguns pedais, juntar com os meus e resolvemos montar o AVN. 


Porque as atividades com o Genital Tumor teve fim?

Cara no geral ocorria pouca ou nenhuma boa vontade dos membros que tocavam comigo. Ai teve uma fase que eu usava bateria eletrônica e virou um projeto de one man band. Depois teve o Luiz Pustulent que me ajudou e fizemos uns sons que na minha humilde opinião são os mais fodas do GT, no entanto, nunca foram lançados. Ai veio uma fase de trabalho, estudos pesados, responsabilidades familiares que me engoliram totalmente (arggghhhhhhh maldito capitalismo). Nesse período já não tinha nenhuma vontade de continuar com o projeto ai encerrei as atividades. Penso também que o Genital Tumour foi tomando um caminho que hoje não condiz com alguns pensamentos que defendo e acredito.

Quais as influências para essa infernal dupla de cowboys devastar a música?

Nossas influências vêm no geral do punk, hardcore, crust, grindcore, grindgore/splatter, noisecore, real death metal, real blackmetal, harshnoise, filmes undergrounds; trash, gore, explotation, filmes obscuros no geral.  Bem, citar bandas é foda porque daria para encher uma catalogo de telefone inteiro, no entanto vai ai algumas de harshnoise e noisecore que influenciam diretamente o AVN. Napalmed, Gerogerigegege, God Pussy, Noise Machine, Sadistic Lingam Cult, DOM, WW?, Sobota, 7MON, Pure Noise, Deche-Charge, Sore Throat etc.

Creio ser um prazer fudido tocar essa desgraça ao lado do primogênito, como você se vê em relação a isso Wescley?

Meu é a coisa mais foda que pode ter acontecido na minha vida. Vejo uma postura muito real e verdadeira da parte dele. O barulho faz parte da minha vida desde adolescente, nunca impus nada para o Yuri. Mas obvio que eu escutando toda hora essas podreiras ele foi aprendendo a gostar aos poucos, pegar meus vinis, tapes CDs e tal. Enfim não tem prazer melhor para um pai ter um filho com os mesmos (des)gostos (anti)musicais e ainda dividir um projeto, é algo impagável ahahha.

O Yuri têm a difícil tarefa de manipular todo maquinário nas performances, enquanto o Wescley requebra o bumbum, essa era a ideia inicial quando se formou o DUO ou apenas consequência que acabou virando rotina?

De fato foi algo extremamente natural, acontece de manipularmos juntos, em dados momentos, porém nas performances sempre estou bêbado e ele segura as pontas ahaahha. É algo super natural e espontâneo, e penso que tem dado certo ehhehe.

Têm algo previsto para o futuro, tour, shows, Cd's, tapes, Vinil, colaborações, etc..?

Splits, tapes, sonho de lançar um Ep, gigs essas coisas. Cabeça borbulhando de ideias. Estamos torcendo para serem concretizadas.

Agradeço de coração pela contribuição, não tenho mas perguntas, o espaço é de vocês sintam-se livres para conquistar seu público e leitores desse blog falido.

Jhones nos que agradecemos pelo espaço cedido para falarmos do AVN. Consideramos que os zines, webzines, blogs são fundamentais para o fortalecimento do underground. Adoramos o God Pussy ahahaa. Aos leitores sintam-se a vontade para entrarem em contato. Grande Abraço e mais uma vez muito obrigado pela força... Façam contatos: facebook ou e-mail: anarcovomitnoise@hotmail.com


Responda rápido!!

Noise rítmico ou junkie plugs? junkie plugs
Analógicos ou digital? Analógicos
Materiais físicos ou Netlabel? Materiais físicos
Sertanejo Clássico ou Sertanejo universitário? Tião Carreio e Pardinho
Split ou Álbuns Solos? gosto dos splits
Policia ou Ladrão? quem é quem?

Henrique Iwao - O Brasil Não Chega às Oitavas



01 - Primeiro Tempo E Acréscimos Parte. 1
02 - Primeiro Tempo E Acréscimos Parte. 2
03 - Intervalo Parte. 1
04 - Intervalo Parte. 2
05 - Segundo Tempo E Acréscimos Parte. 1
06 - Segundo Tempo E Acréscimos Parte. 2

Download

domingo, 7 de setembro de 2014

Plataforma Records


A Plataforma Records é um gravadora virtual especializada em música não-usual, nas sonoridades fora da norma; não importando se for noise extremo ou ambient, a busca é pela sonoridade diferenciada, pois acredito que, sim, há beleza e virtude nas expressões tensionadas e/ou desconstruídas. Não há intuito de lucro, se isso acontecer um dia será uma consequência natural do trabalho persistente e duro que fazemos dia após dia. Não é fácil trabalhar com este tipo de linguagem, mas, como faço por amor, acaba ficando prazeroso.

E, neste processo, acabamos por conhecer pessoas interessantes, algumas mais empáticas, outras nem tanto, pois trabalhar com o coletivo demanda muito “jogo de cintura” e tolerância, mas é recompensador. Artistas de estados, países diferentes juntos e trocando energia através da arte, isso não tem preço.

Nossos releases são todos ofertados para free-download, e a divulgação é feita de forma fervorosa, dentro de nossos limites. Pois, conforme já supracitei, não há dinheiro envolvido, então tentamos utilizar de todos os meios possíveis para que a etiqueta chegue o mais longe possível.

Em novembro, completaremos um ano de existência, e, como sou veterano na questão da cultura underground (fanzines, selos, distribuidoras...), julgo ser esta a minha última cartada e, sem sombra de duvida, a mais madura, coesa e funcional que já tive em todos esses anos. Desejo vida longa ao selo e todos os envolvidos... Para finalizar, gostaria de dizer que antes de iniciar essa caminhada procurei selos dentro e fora do país, achei tudo ou muito elitista ou amador por demais. Então parei e pensei: eu farei um à minha maneira; tento fazer tudo para que ele seja uma pista de pouso interessante e acolhedora.

Contatos:


Maxx Chami (Plataforma Records) na “Rádio Universidade”, programa apresentado por Andressa Amaral e Leonardo Cortes. Download.

J.-P. Caron & Sanannda Acácia - 8³


Foto por Valério Fiel da Costa
Conheci Sanannda Acácia enquanto ela tocava/performavano projeto Corpo Código Aberto (https://www.youtube.com/watch?v=--FSyYyj3ns) em Julho de 2013 no festival Perturbe. Desde o nosso encontro inicial pensamos em fazer algo juntos. O uso das linhas suspensas pelo espaço como uma teia que acolhe e constrange o público me impressionou. Foi daí que surgiu a idéia da performance de 8³ que realizamos em João Pessoa, durante o XI Encun no ano passado.
8³ é a versão estendida de 8² (http://sinewave.com.br/2014/05/j-p-caron-st-2014/), que, por sua vez, é a versão estendida de 8 minutos para GiacintoScelsi, que, por sua vez, nada mais é do que instruções para a realização de um som contínuo que vai se modificando timbrística e frequencialmente em espaços bem reduzidos. Me interessava a expansão temporal desse espaço reduzido.
Foto por Valério Fiel da Costa
A performance de João Pessoa foi realizada em uma capela localizada no interior da UFPB (agradecemos a Valério Fiel da Costa pelo trabalho incansável em prol da performance).  A relação com a iconografia sacra, sua elevação e eventual profanação, é um dos temas do trabalho da Sanannda. Um altar vazio indicava o entronamento do espaço. Este era amplo e o tempo foi longo.
Depois fizemos novamente a instalação das teias com a versão reduzida (8²). A obra nunca teve um conceito, mas depois do fato pensei em como as linhas não são figura- são sim uma espécie de moldura para o espaço (o vazio e o público). E em como a música também não é centro- é uma moldura delimitando um tempo determinado pela duração da peça- cerca de 8 horas e 32 minutos. Moldura mútua, acolhimento mútuo de espaço e tempo.


Um vazio dentro de outro dentro de outro dentro de outro...

J.-P. Caron
  

Foto por Sanannda

Foto por Sanannda

J.-P. Caron - 8³ 


01 - 8³ (01)
02 - 8³ (02)
03 - 8³ (03)
04 - 8³ (04)
05 - 8³ (05)
06 - 8³ (06)
07 - 8³ (07)
08 - 8³ (08)
09 - 8³ (09)
10 - 8³ (10)
11 - 8³ (11)

Download


Superalma - You, The Living



01 - What Lies Ahead...
02 - Tay-Sachs' Souls
03 - Mladic (GY! BE Excerpt) Cover
04 - The Son Of Earth
05 - You, the living

Download



བདུད a.k.a Bdud/Māra - [New Release]


Lançando recentemente, artista Canadense, vêm trazendo um inusitado complexo ambiente doentio, com o objetivo principal destacar a ignorância e com ele provocar o caos e morte, material limitado em 50 cópias em tapes numeradas á mão que acompanha de uma colagem transmitindo ás paisagens sonoras contidas no material, ás cópias estão disponíveis através de Ajna Offensive (EUA), Heresy Productions (Tailândia) & Freak Animal Records (Finlândia).


Pedidos: virupimusic@gmail.com

Dranois7 & Hari Maia - Paranoise



01 - Agora Já Não Posso
02 - Cabeças Explodidas
03 - Uma Bala No Cilindro
04 - Trilha Sonora Para Pessoas Inquietas
05 - Espíritos Ruidistas
06 - Bella
07 - Paranoia
08 - Cold Soul
09 - I'm Falling
10 - Paranoise

Download

Nietzschelickers - Nós Gostamos De Provocações



01 - A batalha diária contra o fascismo existente em cada um de nós
02 - Já que está na moda este papo de união, que tal vocês todos se unirem e irem pra puta que pariu (Só uma sugestão)
03 - Vejo gente falsa. Com que frequência?. O tempo todo!!
04 - O único fato que inocenta as atitudes de Deus é o fato de ele não existir
05 - Aquele que fala muito de si na verdade esconde muito mais coisas do que realmente revela algo
06 - A primeira luta que o homem forte deve vencer é a contra o seu orgulho 00:10
07 - não se engane as pessoas não se importam com o conteúdo do seu material, seu som só se torna importante se sair em vinil ou em algum selo na gringa
08 - Não adianta lutar pela libertação animal e posar de nike feito com trabalho escravo na china
09 - O maior fardo que o ser humano carrega é o fato de ser considerado o único ser "racional" (Considerado por ele próprio HAHAHAHA!!!)
10 - Não posso ser testemunha de Jeová. Eu nem vi a briga minha senhora, obrigado!!!!
11 - Não se faz revolução com fotos de coleção de cds no facebook (Ass: Ronaldo Lispector)
12 - R$ 150,00 pra participar da sua coletânea, só isso???? (nossa cara como você apóia a cena, quando crescer quero ser igual a você)
13 - O que seria de Holywood senão não fossem as guerras e o patriotismo idiota do Tio Sam? (Rambooooo!!!)
14 - Este som eu dedico a todos os verdadeiros (Verdadeiros paus no cu!!!)
15 - A pergunta que não quer calar. É ratos do porão ou ratos de porão????? (Tocar vestido de mickey mouse ai já é vandalismo!)
16 - Ideologias não passam de pontos de vista pessoais, creditados como verdades absolutas, tome cuidado de boas intenções o inferno (ou seria a terra) ta cheio
17 - Paradoxo universal: O homem seria um equivoco de deus? Ou deus seria um equivoco do homem?
18 - Porque eu preciso de um representante, se eu sozinho já posso fazer isso muito bem? (boa pergunta não?)
19 - O radicalismo é o auge da imbecilidade humana. (Tente ser livre de verdade)
20 - Já não basta decidir quem vive e quem morre, eles querem controlar até nossa maneira de pensar (maldita biopolitica)
21 - Hardcore faxineira (passa pano pra todo mundo) HCSP*

Digital Album

Baby Lixo - Bon Appetit, Sucuri



O primeiro EP da Baby Lixo, "Bon Appetit, Sucuri", reúne 7 canções do compositor e produtor Heitor Dantas, concebidas entre 2007 e 2011. A co-produção do álbum é de Jorge Solovera. 
Disco mixado e masterizado entre final de 2013 e começo de 2014 por Jorge Solovera em seu estúdio e a arte gráfica é de Glauber Guimarães. O EP conta com participações de Ronei Jorge, Mateus Dantas. Orlando Pinho e Eduardo César. O Bon Appetit, Sucuri foi lançado no dia 19 de julho de 2014, com um pocket show no Café da Walter (Salvador/BA), contando com a participação de Nancy Viégas (Radiola), Tuzé de Abreu, Uru Pereira e Grupo Sotakes. As músicas do EP foram acompanhadas pelo grupo instrumental Tentrio, formado por Thiago Jende (bateria), Eduardo César (guitarra) e João Marques (baixo). 

01 - Singulário
02 - A Cabeça do Óbvio
03 - Mundonela
04 - Menino Tempo
05 - Henry Miller Foi Mendigo
06 - De Dentro da Paisagem
07 - A Alma das Coisas

Download