Para inicio de conversa, como foi o primeiro contato
com ruídos e musica desconfortável? Poderia dizer quando se deu inicio ao
projeto e ás influência para o nome?
Meu primeiro contato com o noise foi em 1991 ao ouvir um
split 7' ep entre Patereni e Atta. O Patareni era uma conhecida banda
Grindnoise croata e o Atta até então não conhecia, comecei ouvindo aquilo e
fiquei pensando que era uma intro, achando que logo viria o ataque grindnoise,
que era o tipo de som que mais ouvia naqueles tempos, mas nada e foi que
terminou o lado do Atta, fiquei de cara com aquilo. Depois de um tempo descobri
que era o tal do "noise" e que o Atta era um projeto do vocalista do
‘Fear Of God’ Erich Keller. Após isso tudo fui me aprofundando no estilo. Em
1995 foi quando comecei as minhas primeiras experiências com o noise machine,
não tinha condições de entrar em estúdio então ia fazendo tudo de maneira do it
yourself, com utensílios caseiros, e que era bastante divertido. Queria um nome
que dissesse algo direto com o que eu estava fazendo em termos de som e me veio
esse à mente.
Antes de ser ‘Máquinas de ruídos’ você fez parte de uma
banda de grindcore, chegou a participar de algum material lançando?
Em 1989 eu fundei o deficiency cerebral com membros do
necrofilia. O som era um grindcore bem direto sem frescuras e tosco. Depois
mudei o nome pra Ejaculator, com esse nome fizemos um show no templo do
underground carioca, o garage art cult, com podreiras e nosense. Depois disso
eu e Robot rebatizamos a banda de Gore e que se tornou a pioneira no estilo
goregrind aqui no Brasil. Com eles gravei a demo
"psychonecropsypathologic" em 1992.
O Noise Machine, vem da década de 90 mais teve uma
pausa retornando a pouco menos de 9 anos, há intenção dessa pausa era
amadurecer o projeto e tomar novos rumos ou o maior interesse era realmente
matar o projeto?
Encerrei as atividades com o noise machine em 1999 porque
estava desanimado, com alguns problemas pessoais e financeiros, não estava mais
com "tesão" em fazer os ruídos. Mas em todos esses anos que fiquei
afastado nunca deixei de ouvir ou pesquisar sobre o estilo, sempre me mantendo
informado, acompanhava direto as postagens do seu clubinho do noise no orkut,
mas não postava nada. Na minha opinião acho que foi necessária essa pausa, pode
ter sido muito longa, mas teve que acontecer.
Quais suas influências e conceito para os materiais já
lançados, de onde vem sua maior inspiração?
Minha influência maior foi e sempre será o Atta, por ter
sido o primeiro projeto ligado ao estilo que eu conheci. Meu conceito de fazer
noise vai bem ao pé da letra por isso me inspiro bastante no japanoise, atistas
como: Merzbow, Incapacitants, K2, C.C.C.C., The Gerogerigegege, Msbr, Aube, Masonna,
Hijokaidan, Contagious Orgasm, Thirdorgan, etc...eles sim sabem fazer noise,
como deve ser. Vejo uma preocupação hoje com timbres bonitinhos, efeitinho
idiota aqui outro ali, hahaha, meu negócio é descer a lenha nada mais que isso.
Está no forno um dos melhores álbuns que você já
produziu o “Gallery Of Murderers”, ele será relançado em CDr-pro fazendo parte
do “The Underground Noise Series” que o selo Curitibano ‘Terceiro Mundo Chaos
Discos’ está realizando, uma alegria para sua discografia em lançar o primeiro
material PRO depois de anos de trabalho pesado, pensado e barulhento?
É a recompensa por todos esses anos de trabalho e dedicação
ao noise. E devo isso aos meus amigos, um deles é você, que sempre estão me
apoiando de uma forma ou de outra. Obrigado.
Além do selo “Dream
Noise Records” você possui outros projetos paralelos de Drone,
Noisecore, Axé-music, HNW, Goregrind... Diga nos melhor sobre esse exercito que
possui?
Acho que o culpado por tudo isso foi o tempo que eu fiquei
afastado, sem produzir nada. Quando retornei após mais de 10 anos, minha mente
estava ruidosamente cheia de idéias e o lance foi acontecendo naturalmente. Ah!
O projeto de axé-music está quase pronto, eu sei que você ta ansioso em
ouví-lo, fique tranquilo, você será o primeiro a receber o material. hahaha!!
Você se considera um cara bem ativo com seu exercito
para destruir á musica formal e comercial?
Me considero, como o amigo Max do Plataforma Records mesmo
disse, um autoditada do noise.
O Noise Machine vêm fazendo diversos trabalhos com
split’s, colaborações e álbuns solos, um passarinho azul disse que está para
sair trabalhos com os clássicos do harsh noise industrial os Americanos do
Black Leath Jesus, Japoneses do Incapacitants e os Tchecos do Napalmed, creio
eu que esses são os artistas de ruídos no qual muitos se inspiram, como é para
você dividir um material com esses monstros dos ruídos?
Pra mim é uma honra dividir um trampo com esses caras
humildes que conheço desde os anos 90. Entrei em contato e fiz o convite,
aceitaram na hora. No dia seguinte já estava com o material deles, com exceção
do Napalmed, que foi tudo resolvido através da ‘Shit Noise Records’ da
Alemanha. E tem outro material foda por vir, uma split-tape com o grandioso
Government Alpha. Aguardem!!
Gostaria de agradecer e deixar sua mensagem? Sinta-se
livre o espaço e todo seu...
Mano, obrigado pelo espaço cedido. E continue dando apoio a
cena noise. A geral agradece, hahaha!!
Responda rápido!
Noise Rítmico ou
Junkie Plugs? Junkie Plugs.
Analógicos ou
Digital? Os dois.
Materiais físicos ou
Netlabel? Físicos. Mas ultimamente estou dando prioridade à netlabel.
Sertanejo clássico ou
Sertanejo universitário? ???
Split ou Álbuns Solos? Me amarro num split, não é mesmo meu
amigo Jhones? Hahaha!!
Policia ou Ladrão? Foda-se os dois.
Fudido!!! Uma verdadeira máquina de barulho!!! Obras de um mestre que devem ser divulgadas e espalhadas nos 4 cantos do mundo!!!
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