domingo, 7 de setembro de 2014

Plataforma Records


A Plataforma Records é um gravadora virtual especializada em música não-usual, nas sonoridades fora da norma; não importando se for noise extremo ou ambient, a busca é pela sonoridade diferenciada, pois acredito que, sim, há beleza e virtude nas expressões tensionadas e/ou desconstruídas. Não há intuito de lucro, se isso acontecer um dia será uma consequência natural do trabalho persistente e duro que fazemos dia após dia. Não é fácil trabalhar com este tipo de linguagem, mas, como faço por amor, acaba ficando prazeroso.

E, neste processo, acabamos por conhecer pessoas interessantes, algumas mais empáticas, outras nem tanto, pois trabalhar com o coletivo demanda muito “jogo de cintura” e tolerância, mas é recompensador. Artistas de estados, países diferentes juntos e trocando energia através da arte, isso não tem preço.

Nossos releases são todos ofertados para free-download, e a divulgação é feita de forma fervorosa, dentro de nossos limites. Pois, conforme já supracitei, não há dinheiro envolvido, então tentamos utilizar de todos os meios possíveis para que a etiqueta chegue o mais longe possível.

Em novembro, completaremos um ano de existência, e, como sou veterano na questão da cultura underground (fanzines, selos, distribuidoras...), julgo ser esta a minha última cartada e, sem sombra de duvida, a mais madura, coesa e funcional que já tive em todos esses anos. Desejo vida longa ao selo e todos os envolvidos... Para finalizar, gostaria de dizer que antes de iniciar essa caminhada procurei selos dentro e fora do país, achei tudo ou muito elitista ou amador por demais. Então parei e pensei: eu farei um à minha maneira; tento fazer tudo para que ele seja uma pista de pouso interessante e acolhedora.

Contatos:


Maxx Chami (Plataforma Records) na “Rádio Universidade”, programa apresentado por Andressa Amaral e Leonardo Cortes. Download.

Nenhum comentário:

Postar um comentário