sábado, 11 de abril de 2015

Entrevista - W/W?


- Vamos de inicio, quando surgiu o interesse por barulhos e suas origens?

Meu interesse começou Quando conheci e comecei a ouvir bandas como  Seven Minutes of Nausea, Extreme Hair Stench , Septic Profit e outras mais puxadona pro barulho extremo e industrial mesmo.

- Quando deu inicio ao projeto? Qual o significado da sigla?

O projeto teve inicio em meados de 95 ... A sigla sempre será um segredo , mais caso queira inventar algo fique a vontade , ou se descobris ganha um cachorro quente aqui da cidade é bom demais.

- Como era a cena dos ruídos na década de 90, os lançamentos, troca de materiais e contatos, eram tudo através de cartas postais, sente falta dessa época manual ou prefere a era digital?

Era legal tinha aqui em território nacional bons projetos , como Noise Machine, Sonic Genocide e outros que num lembro agora... Lá na gringa tinha bastante coisa interessante, tudo por carta ás tapes-trade era simples o pessoal se agilizava (assim como hoje) e você enviava o material (e claro que demorava bem mais)...  Tempos depois chegava a tape em sua casa. Cada época é sua época , na verdade são tempos diferentes, muita coisa mudou.. Mais tenho uma certa saudade daquele tempo que passou .

- Além do W/W? Possui outros projetos ou atividades com a cena ruídos?

Putz ja me envolvi em inúmeras bandas .... Scarrhous, Dischord, Stupid Man, No Prejudice, Celeuma e agora atualmente me envolvi com o BIXERA. Mais Industrial apenas o W/W? mesmo.

- São 20 anos de ruídos, isso é ótimo, você mantém o projeto ativo desde o inicio ou passou por alguma pausa?

Cara são 20 anos direto de doideira... É claro que como é um projeto ele é bem limitado a lançamentos , mais sempre q da lanço algo .. Prefiro os splits a lançamentos solos. Em 2007 pensei em seriamente acabar com o projeto , mata-lo de vez mesmo... Na verdade ainda penso em fazer isso.

- Em 1997 (ou aproximadamente), o ‘W/W?’ lançou o VHS ‘Estúpidos Ruídos Alucinógenos’, são vídeos e colagens sonoras, o material teve uma boa repercussão? Já passou por essa mente doentia em relançar o material em DVD?

 É cara esse vídeo é muito bacana ..ahhahahah... Acho que divulguei umas 10 copias e olha lá .. Porra VHS era foda ... Mais tenho mais alguns vídeos industriais experimental desta mesma época, acabei na época fazendo uma compilação em VHS chamada "EXPERIMENTALISMOS" também saiu pouquinho, mais lembro que o Petter Baiestorf distribuía esse VHS em sua Canibal Filmes ...  Na verdade eu já converti os vídeos para DVD e em breve estaremos relançando essas tranqueiras em DVD com menu , bônus e um monte de frescuragem.

- Fácil perceber que não possui o habito de lançar materiais constantes, existe alguma preferência de intervalos de materiais lançados?

 É como disse acima, o W/W?  é um projeto, eu lanço quando to muito pilhado, ou ter convites para dividir algo com outras bandas, projetos...

- Enquanto aos lives, você se mantém ativo? O que costuma usar na hora das gravações e das performances?

Cara o live foi algo complicado, foi uma única apresentação em anos de estrada, a convite do meu amigo Anderson Gordo no festival ‘Noise Your Head‘  em 2012. Para mim foi uma apresentação desastrosa e única, não se repetira mais! O W/W? é um projeto para curtir em casa ou na rua no fone de ouvido e não ao vivo .

- Se quisermos saber sobre o que está por vim, como podemos fazer? Você possui algum web-site ou algo para nós manter por dentro do seu trabalho? 

Cara é só falar comigo via e-mail ou facebook .. Mais o projeto em si não possui nada de website, páginas em facebook nada... Nem é por radicalismo , nada disso é que eu acho que nem vale a pena mesmo.

- Algum trabalho no forno, algo está por vim? Shows, CD’s, Tapes, Vinil, algo algo? Nos mantenha informados!

Ta pra sair uma 4 way em tape que vai sai pelas mão do Wescley vamos aguardar... Legal!!

- Obrigado por contribuir e por dedicar seu precioso tempo estúpido para essa entrevista fuleira, você é uma influência para muita gente (inclusive a nova geração he!he!), mantenha o foco e a doença sonora, o espaço é seu para agradecimentos e insultos... 

Obrigado você Jhones por fazer uma entrevista com o W/W? ... Sabe que nesses 20 anos de projeto , só respondi umas 3 entrevistas hahahahaha ,mais ta valendo..é muito bom saber que tenho sido influencia pro pessoal maluco por barulho, continue ai com seus projetos GOD PUSSY , zines, distro e skate ( se anda bem prá caramba hahahaha) um abraço e só tenho a agradecer pelo espaço e apoio.
   

Responda rápido!

Noise Rítmico ou JunkiePlugs? Não manjo de nenhum dos dois
Analógicos ou Digital? Tanto faz
Materiais físicos ou Netlabel? Físicos
Sertanejo clássico ou Sertanejo universitário? O fim
Split ou Álbuns Solos? Splits
Policia ou Ladrão? Médico

3 comentários:

  1. O W/W?, foi um dos primeiros projetos, de amigos lançado pela KAOS Records .lembro que, o Dino mandou a tape master, e eu fiz um cara, entender em varias sessões o que era, aqueles ruidos esquisitos. Eu queria remasterizado, pois aquele trampo ia para um cdr.E o resultado final ficou show. W/W? - tapegrafia é algo fora do comum é W/W?

    ResponderExcluir
  2. W/W? SEM PALAVRAS, TOTAL INFLUÊNCIA PARA MEU PROJETO D.O.M.,
    INDUSTRIAL ? HARSH ? EXPERIMENTAL ? NOISE ?
    FORDA-SE OS ROTULOS SIMPLESMENTE BARULHO

    ResponderExcluir
  3. FODA DEMAAIS !!!
    Qual o contato atraves do email e facebook ??

    ResponderExcluir